2008/09/22

Viagem de Sonho...Terra de Sonho...Japão

Cenas e Imagens do Japão

O Japão (em japonês 日本国 (Nippon koku, Nihon koku), Nippon ou Nihon, literalmente "origem do sol" ou "terra do sol nascente") é um país do Extremo Oriente, formado por um arquipélago situado ao largo da costa nordeste da Ásia. A sua capital é a cidade de Tóquio.

O país é formado por quatro grandes ilhas: Honshu, Shikoku, Kyushu e Hokkaido, sendo que ao todo o arquipélago é formado por mais de três mil ilhas localizadas entre o Mar de Okhotsk a norte, o Oceano Pacífico a leste e a sul e o Mar da China Oriental e o mar do Japão a oeste. A maior parte das ilhas é montanhosa, e existem inúmeros vulcões,sendo um dos mais famosos, o Monte Fuji.

Com uma população aproximada de 127 milhões de pessoas, o Japão é o décimo país mais populoso do mundo. Só a região metropolitana de Tóquio, que inclui Tóquio (a capital do país) e várias cidades vizinhas, têm a maior concentração urbana do mundo com cerca de 30 milhões de habitantes.

Um excelente síito para passar umas ricas férias de sonho, não acham??

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...