2008/09/26

Fada da Cozinha...(?)

Pois é,.... Que melhor forma de aliviar o stress do que enfiar-me numa cozinha, fazendo "belos" petiscos?
Cozinhar é o meu hobbie. Adoro, simplesmente. E não há melhor forma de aliviar a pressão do dia-a-dia do que trancar-me na minha cozinha, sem ninguém por perto e ter todo o tempo do mundo para fazer docinhos, ou um jantar com um toque mais especial.

Nem sempre essa "paz" culinária é conseguida, é verdade, mas também é verdade que, por vezes o que mais me irrita é que falta sempre algo em cima da hora; vamos a ver e pronto..."...falta o chocolate..."...ahhhhhhh...é um stress...e sim, é talvez um dos aspectos que menos gosto. Quando vou fazer as minhas comprinhas para a ementa culinária, há sempre algo que fica para trás na lista do supermercado. Enfim, depois parece que a pessoa anda sempre lá, porque vai várias vezes em busca do que se esquece.

Mas nada disto, afecta o meu bom humor quando estou de volta dos meus tachos e tachinhos...gosto de experimentar, tentar novos sabores e apostar em novas combinações...
O meu único desgosto é não poder dedicar mais tempo ao meu hobbie e apenas as férias servem para fazer jus á compensação necessária que a nobre arte de cozinhar merece.

Vou fazendo uns biscates aqui e ali para compensar...
Hoje dediquei-me aos "italianos"...sim, eles acabam sempre por ser uma opção muito usada e abusada, mas os "italianos" são assim e fazem sempre muito sucesso entre o pessoal. São, assim, esses "sedutores"...

Depois a parte mais chata de todas é obviamente limpar....Que Seca!!!!! Principalmente quando são tachos ( e depois porque nem todos têm em casa a "amiga" máquina de lavar loiça).
É verdade, toda a bela têm o seu senão!

Mas, no fim, quando chega a altura de nos deliciarmos com as "belas" iguarias, tudo é esquecido...e o sabor fala mais alto!

Enfim, momentos de vida "bela"!

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...