2008/09/22

Mamma Mia, Here I Go Again...

A aventura começa e "...Mamma Mia..." cada vamos nós na aventura.
Muitos podem criticar o gosto por musicais, ou por filmes deste género, mas o que é certo é que o novo filme baseado num dos musicais de maior sucesso em Nova Iorque e Londres, "Mamma Mia" é um verdadeiro encanto para os olhos e para os ouvidos.

Muitos poderão dizer o contrário, mas ninguém pode duvidar que a música do grupo sueco Abba atravessou gerações e mesmo com o fim do grupo há mais de 20 anos, ninguém pode negar que as suas músicas ainda permanecem no imaginário e no ouvido mesmo tantos anos depois.

Daqui se poderá então obter e explicar a fórmula de sucesso que tem vindo a percorrer o mundo; "Mamma Mia" já se tornou num dos musicais mais vistos em todo o mundo, fazendo até rivalidade com os musicais de A.L. Webber: "Cats" ou "Phathom of Opera".

E agora depois deste sucesso mundial chega até nós o filme, em jeito de adaptação deste musical de sucesso ao cinema.
Claro que, tal como em muitos outros casos, a coisa podia correr mal, mas depois de vermos o grupo de actores e a actriz principal que temos a liderar este projecto ficamos imediatamente rendidos a esta aposta.

Um filme leve e sedutor, bem contado, com uma história simples mas muito bem ligada aos maiores e melhores sucessos musicais da banda sueca.
Uma construção de elementos cuidada mas arrebatadora, em cenários idílicos das ilhas gregas, que nos faz pensar em ricas e perfeitas férias.

Enfim, para quem já viu sabe do que falo, mas para quem ainda não se rendeu, "Mamma Mia..." não sabe o que está a perder!

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...