2007/08/30

O Mestre do Cinema...(Coisas que Descobri Sobre Mim - Parte II)

Ao realizar mais um daqueles testes magnificos que se podem encontrar na net, para preencher os nossos queridos blogs...encontrei mais um interessante...Que tipo de génio louco é você?

A mim parece que me calhou este:




Faça você também Que
gênio-louco é você?
Uma criação de O Mundo Insano da Abyssinia



Bem...fiquei contente afinal...sou uma fã deste realizador imortal que foi Stanley Kubrick...nem sempre compreendido na sua visão das coisas e na vivacidade das suas obras, é sem sombra de dúvida um dos mais enigmáticos realizadores contemporâneos...a sua morte deixou o cinema um pouco mais pobre...mas com a certeza que as suas obras vão permanecer imortais....

Os sucessos de filmes como LOLITA e STRANGELOVE, ou ainda SPARTACUS proporcionou a este cineasta a liberdade de escolher seus próprios temas e, mais importante, de exercer total controle sobre a produção dos filmes, uma liberdade rara para qualquer cineasta.

Outro sucesso como 2001: A SPACE ODYSSEY fizeram dele o génio como hoje é reconhecido.

A sua última obra, inacabada por si...EYES WIDE SHUT é o último suspiro da sua genialidade.

Porque os génios nunca morrem...aqui fica esta pequena homenagem a este grande cineasta.

Sugestão: Aproveite para descobrir e ver (ou rever) os seus filmes.

Para saber mais sobre ele: http://pt.wikipedia.org/wiki/Stanley_Kubrick

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...