2007/08/01

Travesseiros, Perseguições e Confusões...

Cada dia pode ser aparentemente normal, com actividades aparentemente simples..mas isso era se fosse um dia na vida dos outros...por aqui acontece de tudo...aqui os dias não podem ser iguais aos outros, nem iguais aos dos outros senão não seriam dias de vida "bela"!

Nova secção no Blog: Dias de Vida "Bela" Especiais...

Terça Feira, 31 de Julho 2007

Dia de Sol com temperatura agradável, trânsito sem problemas e chegada pacífica ao local de trabalho semanal... para a tarde, um programa de excepção: passeio a SINTRA (adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo) para caminhada campestre, com visita ao Palácio Nacional de Sintra e ida aos Travesseiros (leia-se: "empaturrar-me" com travesseiros na Piriquita...lol...); a noite, chá e bolo de chocolate na Casa do Largo.

Tudo simplesmente simples e pacifico...mas nada...

Bem, lá vamos nós rumo a Sintra num belo dia de sol...pouca gente no comboio, ar condicionado agradavel e boa companhia. Objectivo: DIVERSÃO!

Dia Calmo, com pouca gente mas muitos turistas de nacionalidades diversas, sobertudo espanhois (aos moooooooontes!)...que se apinham pelas ruelas estreitas da vila, onde abundam as lojas e lojinhas de presentes e "souveniers", e aquela que é provável a fabrica de doces mais mitica de Sintra: a Piriquita (essa grande perdição!)...

Para abrir a pestana e começar a viagem, visita ao Palácio Nacional (muito giro!) por entre turistas (e criancinhas de tamanho diverso que se acumulam pelo interior do museu...) fazendo expressões do genero "ohhhhh, ahhhhhhh, uuuuaaaaauuuuuu, fantastic!" enquanto olham embrenhadas para o tecto e para os quadros que lá habitam.
Mas devo confessar que, também eu e minha "mana" (linda que me foi aturar nesta viagem) ficamos pasmadas com algumas das salas que lá vimos...tudo espectacular...simplesmente sem palavras...

Próxima etapa: Travesseiros!
Nada de melhor do que entrar na pequena pastelaria, quase escondida do mundo, de nome Piriquita, e sentir logo no ar aquele aroma inconfundivel dos doces mais maravilhosos do mundo: Os TRAVESSEIROS!! Por mais que diga não consigo resistir, aquele doce folhado com cobertura de acuçar granulado e recheio de doce de gila e ovos... é a minha perdição! A seguir só os Pasteis de Belém me fazem perder a cabeça pelo mundo dos doces e iguarias...não há mais nada que se lhe compare...
Ainda estavam quentinhos quando o senhor os trouxe na caixa.....huuuumm, que delicia!
Parece que até se desfaziam na boca...meu deus!!!!!!!

Bem, depois de tamanha loucura, qual a melhor maneira de abater esssas enormes calorias?
Rumo ao topo da serra!
Um passeio excelente para fazer a dois ou mais, ... ar puro, vitalidade e exercicio puro de paz e calma!
Foi lindo, toda aquela subida, pelo meio da floresta parece que até refresca a alma e o espírito...
alivia o stress e quebra as tensões! é o paraíso na terra!
Não me importava de morar ali perto e todos os dias fazer aquele maravilhoso percurso... que alivia e refresca a nossa mente!
Muita risota e conversa pelo caminho...fotos e danças no meio da estrada ... ciclistas que passam por nós... turistas em carros desportivos ... paraíso na terra!
Ali todos os problemas são esquecidos!

Ao chegar ao topo e sem tempo para mais... pequena visita ao Castelo dos Mouros, com descida pela outra encosta da serra!
Para ajudar a recuperar forças: gelado (de banana e morango....solero - muito bom!).
Tudo normal, nesta descida, não fosse a caricata situação que nos assombrou...
FOMOS VÍTIMAS DE PERSEGUIÇÃO por parte de um psicopata de quatro patas e dentes afiados de nome CÃO!

Sim, esse animal violento tentou mordeu uma das coisas mais maravilhosas do mundo que eu transportava comigo: OS MEUS TRAVESSEIROS de Sintra!
Atacou sem clemência, nem piedade o meu pobre e inocente saquinho que transportava aquelas preciosidades!
Mas felizmente, não conseguiu levar a sua avante!
O dono, sem reacção, em vez de agarrar aquele violento animal, simplesmente, ficou sereno a olhar, dizendo apenas: "Anda cá, psiu!", sem qualquer tipo de resposta do animal! Depois de uma escapadela por vielas e escadinhas, lá conseguimos afastar o animal Cão, que ainda nos acompanhou boa parte do percurso de regresso ao centro da vila!
Sem mais demoras...já é tarde... regresso a casa!

Para a noite, bolo de chocolate e chá na Casa do Largo! Depois "qui sa..."!!
Mais uma vez, muitas das minhas acabam ali...esta não foi excepção...chás divinos e um Bolo de Chocolate (cinco estrelas!) para fechar a noite em grande!
"Ah, e tal...e agora?... Vamos dar uma volta de carro..."
Com o pé na estrada lá vamos nós...
Sem trânsito...pé no acelarador...estrada aberta...mas sem excessos de velocidade!
"Ah, e tal... Onde estamos?"..."Pensei que soubesses..."
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh,estamos perdidas no meio do nada!
Boa!
Qilometros e Quilometros de estrada percorridos por meio de aldeias de nome caricato e estradas sem luz, chegamos ao que parecia ser uma zona povoada...."Onde estamos?"..."Acho que é Negrais..."..."Mas e ...onde é isto?"..."Não sei..."...
Mais de muitas voltas e quilometros depois, descobrimos caminho rumo a casa...
"Mana, sabes o que precisas? GPS"... "Isso é muito prático para mim, eu oriento-me pelas casas, árvores e até pela vaca..." LOL....
Conversa ao chegar a casa e despedida ... "Temos de repetir o passeio..."..."Mas para a próxima no teu carro...". Ir Dormir que amanhã é mais um dia ... de trabalho!

1 comentário:

Anónimo disse...

mana adorei a sua descrição, não podia ser mais precisa...espero pela continuação...beijão te adoro.
carina

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...