2008/05/26

Lutar...


Não desistir sem tentar...


Não fugir sem experimentar...


Não entregar sem luta...


O caminho da vida é um trilho de pedras e pedrinhas,...incerto, umas vezes mais direito, noutras mais sinuoso....mas temos de o trilhar todos os dias um pouquinho mais para alcançar algo...podemos não saber bem o que procuramos,mas no fundo, todos buscamos a mesma fonte, o mesmo objectivo: A FELICIDADE!


Posso estar a tomar a decisão errada, mas neste momento, ao chegar ao cruzamento, optei por este trilho,...vamos ver onde ele me leva,...pode não ser a solução, mas pode ser a cura.

Pode ser que a medida que sigo por esse caminho novo encontre mais algumas respostas para o que procuro,.. pode ser que elas me deêm a compreensão suficiente dos factos para avançar por outros trilhos que ainda não experimentei...pode ser que sim,..ao seguir por esse trilho, pode ser que o caminho das folhas me guie as respostas, ou pelo menos, me leve á aceitação das perguntas que faço nos meus dias sem resposta.


É verdade que, por vezes, por maior que seja a nossa "luta" para alcançar o cume do caminho que queremos, nem sempre essa busca se revela produtiva. O mundo nem sempre tem as respostas na ponta da língua, e por vezes, nem a maior das lutas pode mudar as coisas que desejamos.


Mas quando ainda há uma réstia de esperança para lutar, luta-se cada dia, um pouco mais, como que, em preparação para uma batalha final, que não sabemos quando será, mas saberemos quando estamos prontos para a enfrentar. Esse é o nosso desafio.


Hoje, junto "forças" para lutar; ninguém disse que era fácil?

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...