2008/07/02

Summer Time...

Verão, ... dias de calor, praia, festas e noitadas, dias de prazer passados na companhia dos amigos... para muitos, o Verão é essa epóca do ano, animada e cheias de emoções, para outros é simplesmente mais uma altura do ano...se tentar dizer a que categoria pretenço, será díficil....mas posso tentar. Sei que a maioria dos meus amigos e conhecidos adora o verão; ir para a praia, tomar banhos de sol, nadar na piscina, comer "montes" de gelado, apanhar um escaldão, entre outras actividades típicas desta altura do ano...não eu devo confessar que talvez esta seja a epóca que menos me seduz...aliás se calhar nem sei bem dizer qual a epóca que mais me seduz...mas uma certeza tenho, acabo por gostar de todas as epócas "um pouquinho", pois acho que cada uma tem o seu encanto especial.
Contudo acho que o Inverno é a minha "perdição"...

Muitos diram "ahhhhh, que horror!..."mas eu gosto...

Gosto do Inverno, gosto do frio e adoro a chuva...gosto...gosto de conversas junto á lareira, ler um bom livro no conforto de um cobertor, sentir alguém bem juntinho á nós num dia friorento, brincar na neve, fazer bonecos, escorregar pela neve na serra, cantar á chuva, comer gelados em pleno inverno,...gosto...gosto muito...adoro os meus casaquinhos num dia de inverno, adoro ver a chuva cair e cair sobre mim, e mesmo que fique muito molhada, adoro poder enfiar-me a seguir num belo belo banho quentinho, adoro...para mim é a melhor altura do ano...


Claro que também gosto das outras epócas do ano e em especial do verão, mas por outros motivos, por razões, por sentimentos e programas que o inverno torna mais dificil realizar...
Ir numa noite quente a praia e brincar na areia, dançar na praia sobre um luar de verão, tomar banhos de mar, correr na areia junto ao mar, fazer passeios e longas caminhadas pela serra, sentir as cores vibrantes da natureza como em nenhuma outra altura do ano, ver pessoas e amigos como em nenhuma outra epóca do ano, passear sem precisar de guarda chuva,... enfim viver, cada dia...

No fundo, talvez e apesar da minha perdição pelo inverno, afinal talvez também goste do verão, das suas cores e sabores, dos seus pequenos prazeres que aprendi a descobrir...gosto...mas sobretudo, gosto de aproveitar o melhor que cada altura me pode dar... e isso não é mau, pois não?

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...