2008/10/01

Recordar...Paul Newman 1925-2008

O que dizer sobre grandes actores?

O que dizer sobre um dos maiores mitos da sua geração que agora partiu?

Realmente não há muito que se possa dizer sobre o excepcional actor e ser humano que foi Paul Newman. Actor, Realizador, Piloto de Automóveis, Filantropo e muito mais, pode dizer-se que Paul Newman era o homem das mil facetas. Com um charme e encanto que só os garndes actores têm, ele sabia como conquistar e impor a sua marca nas personagens que desempenhou ao longo da vida.

Um homem de causas e de sonhos, sonhos cheios de velocidade, a mesma que sentia quando estava ao volante dos carros de corrida que tanto amava. Causas, pelas quais lutava e defendia com unhas e dentes, pois o seu coração gostava de partilhar com os outros, e durante 83 anos partilhou essa força. Agora essa força calou-se, mas permanece a memória, imortalizada em inúmeros filmes que permanecem no tempo: "Gata em Telhado de Zinco Quente", "A Cor do Dinheiro", "Estrada para a Perdição" ou "O Mercador de Almas", são apenas uma pequena mas significativa parte do talento e génio deste actor.

Actor discreto e simples, mas reconhecido e elogiado pelos seus colegas de profissão, além dos inúmeros prémios que recebeu ao longo da carreira, foi galardoado ainda em 1985, com o Prémio Honorário de Carreira pela Academia de Hollywood.

Mas todas estas palavras são poucas para fazer jus ou recordar dignamente o homem e actor que agora partiu...mas fica a homenagem sincera.

Até Sempre!

Sem comentários:

  Os problemas sao sempre relativos no olhar de quem os observa. O que para mim surge como um obstaculo pode nao o ser para o outro. A forma...